Dra. Neliana Buzi Figlie

Pensando em fazer uma mudança em sua vida? Este baralho irá ajudá-lo a identificar e pensar sobre as questões importantes para você hoje.

O Baralho de Classificação de Valores Pessoais foi criado por William R. Miller, Janet C’de Baca, Daniel B. Matthews, e Paula L. Wilbourne, na Universidade do Novo México (2011).

Tem como objetivo classificar 100 valores em grau de importância de modo a incentivar a exploração de valores pessoais. Uma vez que os valores foram classificados e priorizados, segue um questionamento reflexivo por meio de perguntas que podem ser em formato escrito ou verbal, com vistas a aprofundar a conexão de valores para qualquer crescimento individual ou profissional.

Veja alguns exemplos:

Como que os valores que você escolheu se alinham com as suas escolhas de vida?

Como que os valores que você escolheu se alinham com as suas escolhas profissionais ou sua situação de tratamento – vida?

Se houver um desalinhamento de valores para as escolhas, que mudanças você poderia fazer para trazê-los de volta para o alinhamento?

Partilhar os seus valores com terceiros, facilita a explicação do seu significado pessoal de cada valor.

No treinamento de ETM você poderá aprender a trabalhar com vários tipos de recursos para motivar seus clientes. O Baralho de Valores é um dos recursos utilizados na ETM .