Dra. Neliana Buzi Figlie

Autores: Andrade, ALM; De Micheli, D; Silva, EA; Lopes, FM; Pinheiro, BO; Reichert.

Editora CRV, 2021

Este livro tem como objetivo principal respaldar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento com os principais temas no que se refere ao binômio droga e comportamento humano. Trata-se de uma obra de relevância acadêmico-cientifica, tanto para profissionais da área clínica, da área acadêmica e o público em geral uma vez que contempla as diferentes esferas e dimensões relacionadas ao uso de substâncias, desde o histórico do consumo (visão histórico-antropológica), passando pela farmacologia, aspectos neurobiológicos, psicológicos e sociais, finalizando com as políticas públicas sobre o tema. 

Neliana B. Figlie e Janaina Turisco escreveram Entrevista Motivacional no Tratamento de Dependentes de Substâncias: fundamentos clínicos para o aumento da adesão.

As autoras mostram que a Entrevista Motivacional é uma abordagem que possui uma base teórica e não é meramente um conjunto de técnicas. Trata-se de uma abordagem de aconselhamento com uma metodologia prática e objetiva, que pode ser conduzida por qualquer profissional, desde que capacitado para tal. Diante disto, por meio de testes e adaptações com rigor científico, a Entrevista Motivacional almeja, além da mudança no comportamento, agregar uma visão humanista e construtivista nas modificações de comportamentos de risco.

Confira!!

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/36159-aspectos-comportamentais-neurobiologicos-e-psicossociais-do-uso-e-dependencia-de-drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =