Dra. Neliana Buzi Figlie

Reconhecer e validar valores proporciona a evocação das motivações na pessoa e traz valiosos recursos para a construção de um projeto de mudança de vida de modo a atingir seus objetivos. Essa construção envolve a resolução da ambivalência, uma vez que a reflexão sobre os valores permite se dar conta tanto dos aspectos positivos, quanto negativos dos valores mediante aquilo que move as escolhas, ações e desejos  do ser humano. Em geral, apenas nos damos conta dos aspectos positivos, mas conforme a ambivalência, os valores podem ser direcionados para uma atuação não construtiva. Tornar este processo mais consciente torna a mudança desejada, possível e viável.

Este baralho oferece a oportunidade de você mergulhar naquilo que te motiva de modo a constituir e desencadear estabilidade na sua vida frente as mudanças necessárias, levando ao questionamento da discrepância entre a pessoa que se gostaria de ser e a pessoa que se tem sido.

O Baralho de Valores Pessoais foi criado em 2001 por William R. Miller, Janet C’de Baca, Daniel B. Matthews e Paula L. Wilbourn, com o objetivo de incentivar a exploração de valores pessoais de modo a eliciar a fala de mudança, que é precursora da modificação de comportamentos, segundo o referencial da Entrevista Motivacional.

Em 2011, foi atualizado para incluir mais valores, chegando à versão atual. Vale destacar que a versão aqui disponibilizada foi adaptada para a realidade brasileira por Neliana Buzi Figlie, além de contar com os feedbacks obtidos por parte de profissionais brasileiros que realizaram o Treinamento em Entrevista Motivacional.

Trata-se de um jogo motivador, incentivador e encorajador em que o profissional consegue reconhecer e validar valores pessoais de forma ágil e estimulante, fazendo com que as pessoas se tornem conscientes das mudanças que precisam fazer a fim de que possam atingir efetivamente seus objetivos.

O material pode ser utilizado individualmente ou em grupo na área da saúde, educação, justiça esportes, social ou profissional!


Maiores informações:
Site: https://www.artesaeditora.com.br/livro-valores-pessoais-9786586140491,fig037.html
Whatsapp: (31) 99403-2227
Telefone: (31) 2511-2040

Acesse o vídeo: