Dra. Neliana Buzi Figlie

Usando as Melhores Práticas para Abordar a Hesitância à Vacina COVID-19: O Caso para a Abordagem de Entrevista Motivacional

Using Best Practices to Address COVID-19 Vaccine Hesitancy: The Case for the Motivational Interviewing Approach

Amanda Gabarda, EdD, MPH, CHES, Susan W. Butterworth, PhD, M

Fst Published May 8, 2021 Research Article

https://doi.org/10.1177/15248399211016463

Abstract

O futuro controle da pandemia do coronavírus 2019 (COVID-19) depende da absorção da vacina COVID-19. Muitos fatores influenciaram a percepção do público sobre este coronavírus e as novas vacinações, incluindo desinformação, emoções intensas e o clima partidário tumultuado e de divisão. Como consequência, a hesitação da vacina pode ser  mais intensa para a vacina COVID-19 do que outras. Os profissionais de saúde são fontes confiáveis ​​de informação e têm a oportunidade de influenciar a escolha de um indivíduo em tomar a vacina. Para aqueles que inicialmente se apresentam como não dispostos a serem vacinados, tentar persuadi-los com fatos e táticas de intimidação pode causar mais resistência. Ao usar a abordagem de comunicação da entrevista motivacional, os profissionais podem apoiar a autonomia para reduzir a postura defensiva, com um estilo de orientação para suscitar ambivalência e fornecer informações; manter um monitoramento pessoal por parte dos serviços de modo a garantir que seus pacientes entendam que estes esforços podem reduzir o risco e evocar a própria argumentação na pessoa vacinação para diminuir a hesitação vacinal.

Keywords health educationbehavior changeimmunizationhealth promotionpatient education

https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/15248399211016463

Referencias:

Chou, W. Y. S., Budenz, A. (2020). Considering emotion in COVID-19 vaccine communication: Addressing vaccine hesitancy and fostering vaccine confidence. Health Communication, 35(14), 1718–1722. https://doi.org/10.1080/10410236.2020.1838096
Google Scholar

Frey, A. J., Lee, J., Small, J. W., Sibley, M., Owens, J. S., Skidmore, B., Johnson, L., Bradshaw, C. P., Moyers, T. B. (2020). Mechanisms of motivational interviewing: A conceptual framework to guide practice and research. Prevention Science. Advance online publication. https://doi.org/10.1007/s11121-020-01139-x
Google Scholar

Funk, C., Kennedy, B., Johnson, C. (2020, May 21). Trust in medical scientists has grown in US, but mainly among democrats. Pew Research Center. https://www.pewresearch.org/science/2020/05/21/trust-in-medical-scientists-has-grown-in-u-s-but-mainly-among-democrats/
Google Scholar

Gagneur, A. (2020). Respiratory syncytial virus: Motivational interviewing: A powerful tool to address vaccine hesitancy. Canada Communicable Disease Report, 46(4), 93–97. https://doi.org/10.14745/ccdr.v46i04a06
Google Scholar

Houck, J. M., Moyers, T. B., Tesche, C. D. (2013). Through a glass darkly: Some insights on change talk via magnetoencephalography. Psychology of Addictive Behaviors, 27(2), 489–500. https://doi.org/10.1037/a0029896
Google Scholar

MacDonald, N. E. (2015). Vaccine hesitancy: Definition, scope and determinants. Vaccine, 33(34), 4161–4164. https://doi.org/10.1016/j.vaccine.2015.04.036
Google Scholar

MacDonald, N. E., Butler, R., Dubé, E. (2018). Addressing barriers to vaccine acceptance: An overview. Human Vaccines & Immunotherapeutics, 14(1), 218–224. https://doi.org/10.1080/21645515.2017.1394533
Google Scholar

Miller, W. R., Rollnick, S. (2013). Motivational interviewing: Helping people change. Guilford Press.
Google Scholar

Phelan, A. L., Eccleston-Turner, M., Rourke, M., Maleche, A., Wang, C. (2020). Legal agreements: barriers and enablers to global equitable COVID-19 vaccine access. Lancet, 396(10254), 800–802. https://doi.org/10.1016/S0140-6736(20)31873-0
Google Scholar