Home » Depoimentos » Aulas e Treinamentos

Aulas e Treinamentos

Comentários e sugestões encontradas nas Fichas de Avaliação de Satisfação sobre o Treinamento em Entrevista Motivacional – Hospital Albert Einstein, 2013

Muito Bom! Esplendido.
Só elogios!
Achei incrível, me fez pensar sobre algumas atitudes e ver a necessidade de mudar.
Como sou leiga no assunto, foi um pouco difícil, mas a instrutora foi muito atenciosa. [Anônimo]

Comentários sobre a Avaliação do curso ¨Capacitação Teórica – Prática em Treinamento em Entrevista Motivacional – Escola de Administração Judiciária, 2013

É possível conciliar humanidade e eficiência, ou melhor, o curso explicitou que não é possível ¨ser verdadeiramente¨ sem compaixão.
I.G.G., servidora TJDFT , Doutora em Psicologia Clinica e Cultura, 41 anos

Os conhecimentos adquiridos neste curso fizeram com que eu fizesse uma auto avaliação da minha prática profissional e certamente me ajudou a aprimora-la.
R.M.R.R., servidora TJDFT

A forma como o curso foi conduzido favoreceu a aproximação da Entrevista Motivacional com a realidade desenvolvida em meu ambiente de trabalho, motivando-nos a colocar em pratica e aprofundar conhecimentos.
N.M.A.B, servidora TJDFT

Desfrutei momentos agradáveis com minha equipe, onde pudemos rir juntos de coisas que pareciam obvias, e de refletir nossa pratica com personagens que tanto mexem com a gente no dia a dia.
P.R.F.M, servidor TJDFT

Dentre os cursos que já participei em dependência química, não tenho dúvidas que o ADQ-Uniad, é sem dúvidas um curso onde eu pude desenvolver um aprimoramento nos diversos seguimentos dentro desta área, com a ajuda de professores gabaritados que muito me ensinaram e foram além deram-me uma nova perspectiva sobre o universo que envolve a dependência no Brasil e no mundo, quebraram antigos conceitos que eu acreditava. Tudo isto junto, em um ambiente propicio para as discussões e participação da turma, que estão sendo hoje fundamentais no meu trabalho. Eu aconselho quem tiver interesse pela área não hesite em realizar este aprimoramento tão bem coordenado pela Dra. Neliana Figlie.
Décio Moraes, Consultor em Dependência Química, Aluno do Curso de Aconselhamento em Dependência Química – Turma 2013.

“Falar da Dra. Neliana não pode senão gerar alegria e um imenso carinho e respeito pela profissional, companheira, amiga e, sobretudo, pessoa especial que é. Sinto-me muito honrado em poder tecer aqui este singelo comentário a fim de expressar também minha gratidão por tudo que tem feito e ainda fará dentro da área de dependência química. É de profissionais assim que a área de saúde necessita, principalmente considerando a ética, a flexibilidade, o bom senso e a cumplicidade relativa a toda disciplina na qual está inserida. Gostaria que este depoimento a envolvesse em muita luz. Se eu pudesse, gostaria de dizer pessoalmente: muito obrigado por você existir e me fazer acreditar que “a superação do horror e da miséria das drogas é, sobretudo, um ato de amor”. Um amor que pude ver e sentir em todos os seus atos e na sua maneira de nos tratar a todos. Quem puder participar dos cursos nos quais a Dra. Neliana está envolvida sendo coordenando e até mesmo ministrando aulas com muita maestria, poderá ratificar o que aqui foi exposto. Que Deus continue iluminado-a agora e sempre… Com muito carinho e admiração,”
Walmir, 42 ANOS, ASSISTENTE FISCAL E CONSULTOR EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA, aluno do curso de Aconselhamento em Dependência Química

Para nós, do Pró-Ser, foi realmente muito bom ter a Dra Neliana aqui. Pudemos assimilar de forma mais consistente a Entrevista Motivacional, o que já está refletindo positivamente sobre o nosso trabalho. Todos fizeram ótimas referências à sua pessoa, à forma de transmitir o conteúdo de forma organizada, segura, clara e acessível.
Taciana Nassif, Coordenação de Recursos Humanos: Câmara dos Deputados, aluna do curso de Entrevista Motivacional

Aprendi… que preciso praticar mais a entrevista motivacional no meu dia a dia.
Voltei a aprender…sobre terapia centrada no cliente
Observei…que aprendemos melhor quando praticamos o que aprendemos teoricamente
Desfrutei…o prazer de ser aluna e aprender em grupo.
Vera Colonelli, Pedagoga do Projeto Jovem Samaritano, aluna do curso de Entrevista Motivacional

” As palavras me comovem, e os exemplos me convencem….”
Começo meu depoimento com esta máxima, que traduz de maneira simples minha relação com Dra Neliana. Na verdade percebo que toda teoria que me passou, condiz com sua postura profissional. Em aula, passava a matéria de maneira doce, com propriedade, que retrata o amor com que se dedica não só a matéria, mas também ao ser humano. Se tornava leve acordar cedo no sábado, ao receber A materia daquela forma… O tempo passou, e durante o curso já percebia a influencia na minha vida profissional, me via dançando valsa com os meus pacientes… Percebia os conceitos no que me passavam… Posso ir mais alem, sem querer me via imitando ate a postura da professora, pensava: como ela faria? Admiração, e o que tenho pela Dra Neliana. Em um outro momento tive o privilegio de desenvolver um trabalho em conjunto com ela. Posso dizer, sem sombra de duvida, que foi a melhor experiência profissional que já tive! Tudo que nos ensinou, ela pratica, e com uma maestria… Conversava com o paciente como se ela também fosse uma dependente química! Hoje aplico em todas as áreas da minha vida o que absorvi no contato que tive com ela… Em casa tenho mais escuta, e algumas pessoas mais próximas dizem que ate meu olhar esta mais fraterno. Posso dizer que me transformou, abriu minhas percepções, e hoje sinto um amor de aluno para professora. Tenho orgulho e gratidão! E a saudade continua….
Antonio Chaves, conselheiro em Dependência Química e estudante de psicologia