Dra. Neliana Buzi Figlie

  • Ask-Offer-Ask surgiu originalmente de pesquisas sobre o que contribui para um feedback eficaz dos resultados da avaliação e foi então adaptada para cuidados de saúde.
  • A estrutura pode ser usada para garantir que o paciente tenha a oportunidade de digerir as implicações de suas informações.
  • Um enigma comum apresentado por profissionais que aprendem EM é o que fazer quando os pacientes entram no consultório, esperando que eles digam o que fazer.
  • A estrutura Pedir-Oferecer-Perguntar permite que você aborde esses dilemas porque você dá conselhos claros e capacita o paciente na mesma conversa.
  • Visto sob esta ótica, o processo não é apenas uma tarefa, mas um conjunto de habilidades, que exige arte para executar de maneira compassiva e eficaz.

Pedir

  • “Como você se sente sobre…?”
  • “O que você já sabe ou já tentou?”
  • “O ​​que você realmente gostaria de saber sobre isso?”

Oferecer

  •  Apresente sua ideia como uma sugestão, uma oferta em vez de uma instrução.
  • “Como você se sente sobre…?”
  • “O que você já sabe ou já tentou?”
  • “O ​​que você realmente gostaria de saber sobre isso?”
  • Mantenha-se positivo e ofereça ideias sobre o que fazer em vez do que não fazer
  • Ofereça opções tanto quanto possível.

Perguntar

  • “O que você pensa da minha sugestão?”
  • “Como minha ideia se encaixa no seu planejamento de vida?”
  • “O ​​que você acha de trabalhar o melhor ou o pior aqui?”
  • “Como você poderia melhorar?”
  • “Como esta informação/conselho se encaixa em sua vida cotidiana?”

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