Dra. Neliana Buzi Figlie

A arte de Ensinar Entrevista Motivacional II

Obtenha Coaching e Feedback na Entrevista Motivacional

Convide um MINTIE experiente ou um colega de turma para observá-lo. Pode ser como uma observação pessoal ou a revisão de uma gravação de vídeo de pelo menos parte da sessão que você conduziu.

Incentive seu treinador a fazer anotações específicas sobre seus pontos fortes e áreas de melhoria. O treinador pode achar útil codificar seu estilo e comportamentos gerais (Vide Anexo).

Importante:  Dê tempo suficiente para o seu treinador compartilhar feedback honesto e discutir seus aprendizados e ideias para melhorias futuras.

Observe outros treinadores de Entrevista Motivacional

Temos treinadores incríveis no mundo MINT. Sempre que possível, observe alguns desses treinadores em ação. Aqui estão algumas oportunidades úteis:

  • Participe de um Fórum MINT.
  • Participe! Tente fazer arranjos especiais com um instrutor MINT específico para participar de um de seus eventos como um participante real.
  • Auxiliar: Pergunte a um MINTie se você pode participar de um treinamento, observando do ponto de vista de um treinador e/ou assistente.

Observe outros MINTIES para desenvolver seu próprio estilo

Certamente há mais de uma maneira certa de ensinar Entrevista Motivacional e uma das chaves para se tornar um treinador de EM eficaz é desenvolvendo e adotando seu próprio estilo.

Ao observar outros MINTies você pode expandir sua consciência sobre as muitas abordagens para a prática da Entrevista Motivacional.

Referência:

The art of Teaching Motivational Interviewing – A Resource for MINT Trainers

(A 20-year Retrospective of Key Learnings)

Steven Malcolm Berg-Smith, MS, CWP

MINT member (Santa Fe, 1994)

Copyright © 2014 by Steven Malcolm Berg-Smith