Dra. Neliana Buzi Figlie

Artigo imperdível!!!

Esta revisão traça o desenvolvimento da entrevista motivacional (EM) desde o seu início casual e a primeira descrição publicada em 1983, até à sua evolução contínua como um método que está agora em prática generalizada em muitas profissões, nações e línguas. A eficácia da EM foi documentada em centenas de ensaios clínicos controlados, extensas pesquisas sobre o processo que esclarecem por que e como ela funciona.

O desenvolvimento da proficiência em EM é facilitado por feedback e coaching baseados na prática observada após o treinamento inicial.

O autor reflete sobre os paralelos entre os processos centrais da EM e as características encontradas em 70 anos de pesquisa em psicoterapia para distinguir terapeutas mais eficazes. Isto sugere que a EM oferece um estilo terapêutico baseado em evidências para fornecer outros tratamentos de forma mais eficaz. O uso mais comum da EM agora é, de fato, em combinação com outros métodos de tratamento, como terapias cognitivo-comportamentais.

Referência:

Miller WR. The evolution of motivational interviewing. Behav Cogn Psychother. 2023 May 12:1-17. doi: 10.1017/S1352465822000431. Epub ahead of print. PMID: 37170826.

Link: The evolution of motivational interviewing | Behavioural and Cognitive Psychotherapy | Cambridge Core

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quatro =

WhatsApp