Dra. Neliana Buzi Figlie

Entrevista Motivacional na Prática do Serviço Social foi escrito por e para assistentes sociais e agora foi atualizado e expandido com 60% de material novo, incluindo uma estrutura conceitual revisada, aplicativos de ponta e recursos pedagógicos aprimorados. Demonstra a EM em ação, como ela transforma as conversas com os clientes e como integrá-la à prática do trabalho social em uma ampla variedade de configurações.

Novos exemplos de casos e exemplos de diálogos trazem os conceitos à vida, ajudando os leitores a construir seus próprios repertórios dehabilidades de EM. O livro também resume a base de pesquisa em EM e compartilha recomendações de especialistas para ensino, treinamento e desenvolvimento profissional.

Novo nesta edição

*Expansão e reestruturação em torno do atual modelo de quatro processos de EM (engajar, focar, evocar e planejar).

*O conteúdo está explicitamente vinculado à Política Educacional e aos Padrões de Credenciamento do Conselho de Educação em Serviço Social (EUA) e aos desafios para o Serviço Social.

*Capítulo sobre EM através das lentes da teoria crítica da raça.

*Capítulo sobre aplicações inovadoras nas áreas de trauma, insegurança alimentar e justiça ambiental.

* Recursos pedagógicos adicionais – caixas “Voices from the Field” escrito por assistentes sociais em uma variedade de funções e questões de reflexão no final do capítulo.

Este livro faz parte da série Applications of Motivational Interviewing, editada por Stephen Rollnick, William R. Miller e Theresa B. Moyers.

Motivational Interviewing in Social Work Practice

Second Edition

Melinda Hohman

March 12, 2021

ISBN 9781462545636

284 Pages