Escrito expressamente para líderes em cuidados de saúde e serviços sociais, este livro acessível mostra como a entrevista motivacional (EM) pode transformar as conversas sobre mudança dentro de uma organização.
Os autores demonstram maneiras poderosas de usar a EM para gerar soluções e libertar funcionários e organizações, seja orientando um membro da equipe em uma nova função, abordando problemas de desempenho ou redesenhando procedimentos ou programas. Os leitores são orientados a aplicar com habilidade e ética os principais processos da EM – envolvimento, foco, evocação e planejamento – no contexto de gestão.
Recursos fáceis de usar incluem planilhas reproduzíveis, exercícios de autorreflexão no final do capítulo e vinhetas de casos. Os leitores têm acesso a um site complementar onde podem baixar e imprimir esses materiais.
Confira algumas diretrizes na Saúde :
- Como atingir o bem-estar do paciente e da equipe ?
- Como os pacientes visualizam o serviço?
- Melhorar o acesso pode tornar o serviço mais acolhedor?
Para começar a responder, conversas com os pacientes serão inicialmente de maior valor do que pesquisas. Você os convidou a comentar sobre os tempos de espera, sobre interação com a equipe, ou mesmo no ambiente físico da sua sala de espera e escritórios?
E as listas de espera e outros procedimentos? Eles podem ser ajustados para dar aos pacientes uma sensação mais acolhedora, para acelerar os procedimentos, ou mesmo para dar aos pacientes maior escolha?
Este título faz parte da série Applications of Motivational Interviewing, editada por Stephen Rollnick, William R. Miller e Theresa B. Moyers.
Motivational Interviewing for Leaders in the Helping Professions Facilitating Change in Organizations
Colleen Marshall and Anette Søgaard Nielsen
Idioma: Inglês Ano: 2020
Guilford Press