Durante este curso…
- Aprendi
Sobre a importância de detectar a ambivalência e buscar engajamento do cliente.
- Voltei a aprender
O auto conhecimento.
- Observei
Que o curso proporciona excelentes ferramentas para o meu dia a dia.
- Desfrutei
De boas companhias juntamente com pessoas que buscam o bem-estar do próximo.
Nelson Teixeira
Diretor Administrativo – CT Lar Cristão
- Aprendi
Uma excelente abordagem que qualificará meus acolhimentos em momentos específicos do trabalho no CAPS AD, além de conhecer o trabalho dos colegas da rede, que atendem as vezes, as mesmas pessoas, clientes.
- Voltei a aprender
A beleza das teorias humanistas e sua eficácia por fincar-se no aqui e agora.
- Observei
A necessidade de instrumentalizar/capacitar os profissionais, que se sentem respeitados, apoiados por ter treinamentos. E espero observar a aplicabilidade disso.
- Desfrutei
De encontro com amigos, colegas e parceiros de rede, nos aproxima.
Nereida
Psicóloga
- Aprendi
Muito sobre a temática apresentada. Apesar de ser novo no meu dia a dia no campo profissional, procurei absorver o que foi apresentado.
- Observei
O quanto os participantes puderam agregar de novos conhecimentos com a possibilidade da participação da capacitação.
- Desfrutei
De dois dias de muita informação que vou aplicar no dia a dia em meu ambiente de trabalho, claro que preciso de muito estudo diante de tudo que foi proposto / apresentado.
Gratidão por participar dessa capacitação que muito agregou em minha vida profissional.
Carmem Patricia de Souza Ballesteros
Assistente social
- Aprendi
Bastante novidade, principalmente como perguntar o que perguntar.
- Voltei a aprender
A importância da Escuta.
- Observei
Os temas e princípios de como abordar e trabalhar a importância.
- Desfrutei
De muito conhecimento.
Rogerio Francisco dos Santos
Coordenador Geral
Otimo curso, vejo o quanto posso aprimorar minhas técnicas da profissão para oferecer meu trabalho melhor e com novas técnicas.
Gabriela Scarpel Contiti
Psicóloga
Aprendi
Início básico da aplicação da Entrevista Motivacional, bem como a importância da mesma numa conversa colaborativa.
Felicia Fatima da Cruz Oliveira
Psicóloga
Parabéns pelo material apresentado. Foi muito enriquecedor e acrescentou muito na minha profissão e vida pessoal. Com certeza a EM fará parte do meu cotidiano.
Francisca Silva da Fonseca
Assistente social
- Aprendi
A fazer perguntas abertas e evitar as fechadas.
- Voltei a aprender
A importância da escuta. O confronto não é o melhor caminho
- Observei
A forma da Neliana conduzir a palestra e responder as perguntas
- Desfrutei
De todo conhecimento transmitido pela palestrante e dos presentes, nas dinâmicas.
Jonatham Wesley da Silva
Educador Social
- Aprendi
A importancia da escolha das palavras para dar seguimento em uma conversa ativa e colaborativa.
- Voltei a aprender
Atenção ao próximo sem julgamento.
- Observei
Observei a importancia da reflexão junto ao cliente
- Desfrutei
De um ambiente agradável, boa palestrante, junto as suas teorias e praticas utilizadas.
Igor Brandão
Educador social
- Aprendi
Que ouvir é melhor que falar. Que ajuda mais.
- Voltei a aprender
Que é o cliente que nos motiva a fazer uma melhor entrevista
- Observei
Que fazer perguntas abertas nos ajuda a obter uma melhor entrevista
- Desfrutei
Do conteúdo da EM para um melhor desemprenho
Lucimara Azevedo da Silva
Educadora social
- Aprendi
Que ouvir é melhor que falar. Que ajuda mais.
- Voltei a aprender
Que é o cliente que nos motiva a fazer uma melhor entrevista
- Observei
O quanto posso cooperar e participar da mudança que o outro almeja.
- Desfrutei
De momentos construtivos e reflexivos para minha vida pessoal e transformação na vida profissional.
Elisama Araujo da Silva
Assistente social
- Aprendi
Ter um novo olhar sobre quem está diante de mim
- Voltei a aprender
A importância da escuta
- Observei
Que na maioria das vezes atuamos no “automático “
- Desfrutei
De momentos aprendizagem na companhia de pessoas no qual tenho muito carinho.
Francisca da Silva
Assistente social
- Aprendi
Aumentar a escuta, não confrontar, ouvir + e falar –
- Voltei a aprender
Confrontar muitas vezes nos distancia do outro
- Observei
Reflexão junto ao cliente e mostrar empatia e compaixão são essenciais
- Desfrutei
Das teorias, exercícios práticos, dinâmicas e das sugestões de leitura
Marcos Paulo Calixto
Educador Social
- Aprendi
A importancia de ampliar a escuta, e saber o momento certo de ofertar a ajuda
- Voltei a aprender
A ter a escuta porque o confronto não é o melhor caminho
- Observei
Que tenho que refletir junto ao cliente
- Desfrutei
Todo conhecimento e das opiniões alheias e exercícios
Eduardo William Martimiano
Educador Social
- Aprendi
Que temos ampliar a escuta
- Voltei a aprender
A ter compaixão e não confrontar a pessoa
- Observei
Que escutar as vezes é melhor que só falar
- Desfrutei
Das opiniões
Jonathan Ramos da Silva
Educador Social
- Voltei a aprender
Realizamos no campo de trabalho essas praticas porem em alguns momentos ficamos no automático.
- Observei
É preciso parar e refletir nossa conduta, postura, visando a excelência em todos os sentidos
- Aprendi
A observar melhor o cliente a minha frente
- Voltei a aprender
A olhar
- Observei
Que é possível recomeçar de novo, repensar a postura do cliente
- Desfrutei
Rever amigos
Edneia Vitoria da Silveira
Assistente social