Dra. Neliana Buzi Figlie

Durante este curso…

 

  • Aprendi

Sobre a importância de detectar a ambivalência e buscar engajamento do cliente.

 

  • Voltei a aprender

O auto conhecimento.

  • Observei

Que o curso proporciona excelentes ferramentas para o meu dia a dia.

  • Desfrutei

De boas companhias juntamente com pessoas que buscam o bem-estar do próximo.

 

Nelson Teixeira

Diretor Administrativo – CT Lar Cristão

 

  • Aprendi

 

Uma excelente abordagem que qualificará meus acolhimentos em momentos específicos do trabalho no CAPS AD, além de conhecer o trabalho dos colegas da rede, que atendem as vezes, as mesmas pessoas, clientes.

 

  • Voltei a aprender

A beleza das teorias humanistas e sua eficácia por fincar-se no aqui e agora.

  • Observei

A necessidade de instrumentalizar/capacitar os profissionais, que se sentem respeitados, apoiados por ter treinamentos. E espero observar a aplicabilidade disso.

  • Desfrutei

De encontro com amigos, colegas e parceiros de rede, nos aproxima.

Nereida

Psicóloga

 

 

  • Aprendi

Muito sobre a temática apresentada. Apesar de ser novo no meu dia a dia no campo profissional, procurei absorver o que foi apresentado.

 

  • Observei

O quanto os participantes puderam agregar de novos conhecimentos com a possibilidade da participação da capacitação.

  • Desfrutei

De dois dias de muita informação que vou aplicar no dia a dia em meu ambiente de trabalho, claro que preciso de muito estudo diante de tudo que foi proposto / apresentado.

 

Gratidão por participar dessa capacitação que muito agregou em minha vida profissional.

 

Carmem Patricia de Souza Ballesteros

Assistente social

 

 

  • Aprendi

Bastante novidade, principalmente como perguntar o que perguntar.

 

  • Voltei a aprender

A importância da Escuta.

  • Observei

Os temas e princípios de como abordar e trabalhar a importância.

  • Desfrutei

De muito conhecimento.

Rogerio Francisco dos Santos

Coordenador Geral

 

 

Otimo curso, vejo o quanto posso aprimorar minhas técnicas da profissão para oferecer meu trabalho melhor e com novas técnicas.

Gabriela Scarpel Contiti

Psicóloga

Aprendi

Início básico da aplicação da Entrevista Motivacional, bem como a importância da mesma numa conversa colaborativa.

Felicia Fatima da Cruz Oliveira

Psicóloga

 

 

Parabéns pelo material apresentado. Foi muito enriquecedor e acrescentou muito na minha profissão e vida pessoal. Com certeza a EM fará parte do meu cotidiano.

Francisca Silva da Fonseca

Assistente social

 

  • Aprendi

A fazer perguntas abertas e evitar as fechadas.

  • Voltei a aprender

A importância da escuta. O confronto não é o melhor caminho

  • Observei

A forma da Neliana conduzir a palestra e responder as perguntas

  • Desfrutei

De todo conhecimento transmitido pela palestrante e dos presentes, nas dinâmicas.

 

Jonatham Wesley da Silva

Educador Social

 

  • Aprendi

 

A importancia da escolha das palavras para dar seguimento em uma conversa ativa e colaborativa.

 

  • Voltei a aprender

Atenção ao próximo sem julgamento.

  • Observei

Observei a importancia da reflexão junto ao cliente

  • Desfrutei

De um ambiente agradável, boa palestrante, junto as suas teorias e praticas utilizadas.

 

Igor Brandão

Educador social

  • Aprendi

 

Que ouvir é melhor que falar. Que ajuda mais.

 

 

  • Voltei a aprender

Que é o cliente que nos motiva a fazer uma melhor entrevista

 

  • Observei

Que fazer perguntas abertas nos ajuda a obter uma melhor entrevista

  • Desfrutei

Do conteúdo da EM para um melhor desemprenho

 

Lucimara Azevedo da Silva

Educadora social

 

  • Aprendi

 

Que ouvir é melhor que falar. Que ajuda mais.

 

 

  • Voltei a aprender

Que é o cliente que nos motiva a fazer uma melhor entrevista

 

  • Observei

O quanto posso cooperar e participar da mudança que o outro almeja.

  • Desfrutei

De momentos construtivos e reflexivos para minha vida pessoal e transformação na vida profissional.

 

Elisama Araujo da Silva

Assistente social

 

  • Aprendi

 

Ter um novo olhar sobre quem está diante de mim

 

 

  • Voltei a aprender

A importância da escuta

  • Observei

Que na maioria das vezes atuamos no “automático “

  • Desfrutei

De momentos aprendizagem na companhia de pessoas no qual tenho muito carinho.

Francisca  da Silva

Assistente social

 

  • Aprendi

 

Aumentar a escuta, não confrontar, ouvir + e falar –

 

 

  • Voltei a aprender

Confrontar muitas vezes nos distancia do outro

 

  • Observei

Reflexão junto ao cliente e mostrar empatia e compaixão são essenciais

  • Desfrutei

Das teorias, exercícios práticos, dinâmicas e das sugestões de leitura

Marcos Paulo Calixto

Educador Social

 

 

  • Aprendi

 

A importancia de ampliar a escuta, e saber o momento certo de ofertar a ajuda

 

 

  • Voltei a aprender

A ter a escuta porque o confronto não é o melhor caminho

 

  • Observei

Que tenho que refletir junto ao cliente

  • Desfrutei

Todo conhecimento e das opiniões alheias e exercícios

 

Eduardo William Martimiano

Educador Social

 

  • Aprendi

 

Que temos ampliar a escuta

 

 

  • Voltei a aprender

A ter compaixão e não confrontar a pessoa

 

  • Observei

Que escutar as vezes é melhor que só falar

  • Desfrutei

Das opiniões

 

Jonathan Ramos da Silva

Educador Social

 

 

 

  • Voltei a aprender

Realizamos no campo de trabalho essas praticas porem em alguns momentos ficamos no automático.

 

  • Observei

É preciso parar e refletir nossa conduta, postura, visando a excelência em todos os sentidos

  • Aprendi

 

A observar melhor o cliente a minha frente

 

 

  • Voltei a aprender

A olhar

 

  • Observei

Que é possível recomeçar de novo, repensar a postura do cliente

  • Desfrutei

Rever amigos

 

 

Edneia Vitoria da Silveira
Assistente social