Dra. Neliana Buzi Figlie

PRATICAR A MODÉSTIA

“A modéstia é a cor da virtude.”

Diógenes

A entrevista motivacional não é um salva-vidas!

A entrevista motivacional oferece um estilo de comunicação prático e de bom senso que tem o potencial para aumentar a probabilidade de as pessoas realizarem e manterem a mudança. EM é simplesmente o que é: uma abordagem de comunicação e aconselhamento, nada mais, nada menos.

O treinamento não é sobre o treinador; é sobre os alunos!

“Estou aqui para ser um treinador eficaz, não para ser adorado… Meu comportamento influencia o aprendizado do grupo, mas só tenho controle sobre o meu comportamento, não sobre o deles.”

Ray Gingerich, MINTie

Nossos treinamentos não são tão importantes quanto pensamos: estamos simplesmente oferecendo um serviço para apoiar os profissionais na melhoria da qualidade da prática cotidiana.

O treinador não é melhor do que os alunos.

Não somos mais saudáveis ou mais evoluídos. Veja a si mesmo em cada aluno e lembre-se de que você é como eles.

Os alunos são responsáveis por sua própria aprendizagem

Respeite que seus alunos são responsáveis por escolher se querem ou não participar do processo de treinamento e livres para escolher quais componentes – se houver – que eles incorporarão em seu trabalho (Tipo: Pegue o que quiser e deixe o resto).

DÊ TUDO QUE VOCÊ TEM

Embora o entusiasmo excessivo não sirva em longo prazo, se você colocar paixão genuína no ambiente de aprendizagem, seus alunos serão energizados para se envolverem totalmente no processo. Então ame o que você faz. Seja apaixonado por EM. Sua paixão é seu presente!

Seus alunos estão dando a você seu bem mais valioso, seu tempo. Em troca, dê a eles tudo o que você precisa para tornar a experiência de aprendizado memorável.

Referência:

The art of Teaching Motivational Interviewing – A Resource for MINT Trainers

(A 20-year Retrospective of Key Learnings)

Steven Malcolm Berg-Smith, MS, CWP

MINT member (Santa Fe, 1994)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezenove =