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Quão importante é para você realizar esta mudança?
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É importante compreender os diferentes perfis dos clientes de acordo com a importância e com a confiança que sentem em relação a sua mudança. A Figura 3 mostra os diferentes perfis, sendo que nos grupos A, B e C existe muito trabalho a ser realizado na fase 1 da Entrevista Motivacional, ou seja, a construção da motivação para a mudança. O grupo D se mostra desejoso e confiante para a realização da mudança, mas ainda não se sente totalmente pronto ou seguro para a realização da mesma, envolvendo com isso a fase 2 da entrevista motivacional por meio da estruturação de um plano de ação.
Perfil
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Se você decidisse fazer essa mudança hoje, quão confiante você se sentiria?
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2)Por que você se deu a nota 5 e não 3?
- Objetivo: evocar as falas e forças de mudança no cliente
- Prospectar sucessos do passado
- Valores, sendo que quando o profissional solicita que o cliente justifique as razões que o levaram a nota X, é como se ele provocasse no cliente um movimento dele próprio ser o defensor de sua mudança, o que certamente é muito empoderador.