Dra. Neliana Buzi Figlie

Contexto: Os enfermeiros hospitalares muitas vezes enfrentam desafios ao ensinar os idosos sobre estratégias de prevenção de quedas. O objetivo deste projeto foi fornecer treinamento baseado em evidências para enfermeiros hospitalares de modo a facilitar o envolvimento do paciente com medidas de prevenção de quedas.

Métodos: Um treinamento de Entrevista Motivacional (EM) “Adaptada” para prevenção de quedas (AMIFP) em cuidados intensivos foi desenvolvido e apresentado a enfermeiros como parte de uma iniciativa de Veterans Affairs-Nursing Academic Partnership (VANAP). Pesquisas pré/pós foram concluídas por 61 enfermeiras (taxa de resposta de 71%) em um hospital de cuidados intensivos nos Estados Unidos.

Resultados: Após o treinamento único de AMIFP, os enfermeiros relataram ter aumentado o conhecimento sobre o envolvimento do paciente relacionado à prevenção de quedas. Além disso, os sentimentos de confiança relacionados ao uso de algumas habilidades de EM para prevenção de quedas aumentaram após o treinamento.

Conclusão: Mesmo um breve treinamento de AMIFP para enfermeiros pode ter um impacto positivo na melhoria do conhecimento e das atitudes dos enfermeiros hospitalares para envolver os pacientes na educação de prevenção de quedas.

Referência:

Kiyoshi-Teo, H., Northrup-Snyder, K., (April 28, 2022) “Adapted” Motivational Interviewing to Engage Hospital Nurses in Fall Prevention Education” OJIN: The Online Journal of Issues in Nursing Vol. 27, No. 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 8 =