Aluno Antonio Braga:
* Aprendi
Que proporcionar condições para o cliente verbalizar mais é muito importante para o tratamento, aliado ao exercício de ouvir.
* Voltei a aprender
Que o que penso ou acho não é tão importante, diante da fala do cliente e sim observar e escutar mais.
* Observei
Que os métodos de abordagem vão me proporcionar um trabalho de melhor qualidade.
* Desfrutei
Dos ensinamentos e sabedoria da Drª Neliana, e de tudo que lhe foi apresentado no curso.
* Críticas e Sugestões
Que aconteça mais eventos voltados a temática e parabenizar a organização do evento.
Alunos: Elisete / Valdicéia / Valeska / Karigina :
* Aprendi
Nova abordagem da Entrevista Motivacional.
* Voltei a aprender
Escutar mais e perguntar menos.
* Observei
O quanto é difícil manter a neutralidade nos atendimentos e praticar abordagem da Entrevista Motivacional
* Desfrutei
Da troca de experiências com a professora e colegas de trabalho
* Críticas e Sugestões
Reduzir o número de participantes para melhor aproveitamento do curso.
Alunas Ester Maria Lopes, Juceli Trindade Mendonla e Marinezia Luzia de Souza Silva:
* Aprendi
Rever minhas posturas profissionais, ser cautelosa, saber ouvir mais e falar menos, significado da escuta ativa, evitar prescrever soluções , usar mais a neutralidade, que a motivação almeja mudança, extrair a solução do próprio cliente.
* Voltei a aprender
Evitar armadilhas, fazer distinção entre prescrever “ para ‘’ e refletir “ com’’. Cuidado no reforço das ambivalências, a importância de saber ouvir e não fazer julgamentos.
* Observei
Que o curso trouxe uma nova capacitação para enriquecer meu trabalho; enriquece outras técnicas como exemplo a Terapia Comunitária Integrativa, capacidade de refletir profissionalmente, agregar nova postura.
* Desfrutei
Ótimas reflexões, excelentes aprendizagens, novos conhecimentos com didática, dinâmico, Próximo excelente!
* Críticas e Sugestões
Número de participantes menor, maior tempo.
Alunos Leonardo Aguiar Merlin, Cassia Farias Rodrigues, Raquel Cardozo da Silva:
* Aprendi
O quanto é importante para o profissional, o processo da Entrevista Motivacional. A importância da Entrevista no cotidiano profissional, como também para ser aplicada durante a vida.
* Voltei a aprender
A respeitar o tempo do outro e pontua as qualidades que devemos reforçar o habito de ouvir mais.
* Observei
Que o profissional deve observar mais o cliente do que fazer muitas perguntas.
* Desfrutei
Da oportunidade desde maravilhoso curso, exercícios práticos e simples.
* Críticas e Sugestões
Acredito que a escolha da palestrante foi perfeita.