Dra. Neliana Buzi Figlie

 

 

Aluno Antonio Braga:

* Aprendi

Que proporcionar condições para o cliente verbalizar mais é muito importante para o tratamento, aliado ao exercício de ouvir.

* Voltei a aprender

Que o que penso ou acho não é tão importante, diante da fala do cliente e sim observar e escutar mais.

* Observei

Que os métodos de abordagem vão me proporcionar um trabalho de melhor qualidade.

* Desfrutei

Dos ensinamentos e sabedoria da Drª Neliana, e de tudo que lhe foi apresentado no curso.

* Críticas e Sugestões

Que aconteça mais eventos voltados a temática e parabenizar a organização do evento.

 

 

 

Alunos: Elisete / Valdicéia / Valeska / Karigina :

* Aprendi

Nova abordagem da Entrevista Motivacional.

* Voltei a aprender

Escutar mais e perguntar menos.

* Observei

O quanto é difícil manter a neutralidade nos atendimentos e praticar abordagem da Entrevista Motivacional

* Desfrutei

Da troca de experiências com a professora e colegas de trabalho

* Críticas e Sugestões

Reduzir o número de participantes para melhor aproveitamento do curso.

 

 

 

Alunas Ester Maria Lopes, Juceli Trindade Mendonla e Marinezia Luzia de Souza Silva:

* Aprendi

Rever minhas posturas profissionais, ser cautelosa, saber ouvir mais e falar menos, significado da escuta ativa, evitar prescrever soluções , usar mais a neutralidade, que a motivação almeja mudança, extrair a solução do próprio cliente.

* Voltei a aprender

Evitar armadilhas, fazer distinção entre prescrever “ para ‘’ e refletir “ com’’. Cuidado no reforço das ambivalências, a importância de saber ouvir e não fazer julgamentos.

* Observei

Que o curso trouxe uma nova capacitação para enriquecer meu trabalho; enriquece outras técnicas como exemplo a Terapia Comunitária Integrativa, capacidade de refletir profissionalmente, agregar nova postura.

* Desfrutei

Ótimas reflexões, excelentes aprendizagens, novos conhecimentos com didática, dinâmico, Próximo excelente!

* Críticas e Sugestões

Número de participantes menor, maior tempo.

 

 

 

Alunos Leonardo Aguiar Merlin, Cassia Farias Rodrigues, Raquel Cardozo da Silva:

* Aprendi

O quanto é importante para o profissional, o processo da Entrevista Motivacional. A importância da Entrevista no cotidiano profissional, como também para ser aplicada durante a vida.

* Voltei a aprender

A respeitar o tempo do outro e pontua as qualidades que devemos reforçar o habito de ouvir mais.

* Observei

Que o profissional deve observar mais o cliente do que fazer muitas perguntas.

* Desfrutei

Da oportunidade desde maravilhoso curso, exercícios práticos e simples.

* Críticas e Sugestões

Acredito que a escolha da palestrante foi perfeita.