Blog

” Coaching Athletes to Be Their Best: Motivational Interviewing in Sports”

Postado por: Neliana Figlie | 21 de outubro de 2020

  ” Coaching Athletes to Be Their Best: Motivational Interviewing in Sports” Stephen Rollnick, Jonathan Fader, Jeff Breckon, and Theresa B. Moyers Idioma: Inglês      Ano: 2019 Guilford Press Para se mensurar um grande treinador é preciso avaliar se ele está extraindo o  melhor dos atletas. Este é o primeiro guia de Entrevista Motivacional (EM) dirigido para treinadores, psicólogos do esporte, especialistas […]


Aumento da Disseminação da Entrevista Motivacional

Postado por: Neliana Figlie | 14 de outubro de 2020

  A entrevista motivacional (EM) é a única abordagem padronizada e baseada em evidências para facilitar a mudança de comportamento. A estrutura da EM inclui quatro etapas: 1.) Engajar o cliente; 2.) Focar em uma área de mudança de comportamento; 3.) Evocar motivação e comprometimento com a mudança; e 4.) Planejar as etapas para a […]


O desenvolvimento da Entrevista Motivacional

Postado por: Neliana Figlie | 8 de outubro de 2020

  Introduzida em 1983, a Entrevista Motivacional (EM) agora é amplamente considerada como uma intervenção psicossocial eficaz no campo do tratamento das dependências. Com base na literatura de pesquisa, este artigo pergunta como isso foi alcançado. Contrariamente às concepções comuns da disseminação de intervenções psicossociais no campo do tratamento da dependência, essa análise não considera […]


  A terapia comportamental dialética (DBT) e a entrevista motivacional (EM) são duas intervenções psicossociais amplamente usadas e eficazes. Um número imenso e crescente de estudos examina DBT, EM ou adaptações dessas abordagens em diversos contextos de tratamento e em várias populações clínicas. Como o DBT e a EM estão em alta demanda, é provável […]


As contribuições da Entrevista Motivacional na Educação

Postado por: Neliana Figlie | 23 de setembro de 2020

      Duas razoes que explicam por que a EM ajuda em problemas comportamentais com estudantes: Trabalha simultaneamente a mudança do comportamento, dando espaço as necessidades individuais do aluno. É particularmente adequada para pensar problemas. Contrário às crenças populares, descobriu-se que problemas realmente difíceis poderiam ser enfrentados usando um estilo mais suave, livre de […]